quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

No 1º dia de aula CEGUIB recebe visita ilustre...


io > Em Foco > Nas Escolas > Detalhe
InícioEm FocoSe ligaInteratividadeDiversãocorreio@escola

nas escolas

Torben Grael visita colégio de Niterói e dá boas-vindas aos estudantes
enviar por e-mailfacebooktwitterrsscompartilhar

20/02/13

Por Tatiana Salgado - Seeduc/RJ

No primeiro dia de aula do Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Niterói, alunos e professores foram surpreendidos com a visita do iatista brasileiro - com destaque no cenário internacional - Torben Grael. 

- Ele falou da importância dos estudos na vida dos jovens e citou, inclusive, seu percurso até se tornar exemplo no esporte brasileiro. O iatista ainda conversou com a comunidade escolar sobre o papel social do Projeto Grael na cidade de Niterói – disse Alcinéia Souza, diretora geral da unidade escolar. 

A direção do colégio mantém uma parceria com o Projeto Grael, com o objetivo de proporcionar oportunidades de crescimento profissional aos seus alunos. Segundo a diretora geral, o projeto oferece cursos técnicos gratuitos, além de ensinar a crianças e adolescentes a arte da vela, esporte muito presente na história da família Grael. 

- Os nossos jovens estudam e fazem cursos do projeto no contraturno. Essa parceria já promoveu a inserção de muitos estudantes no mercado de trabalho e em empresas do setor náutico e clubes da cidade – completou Alcinéa Souza. 

Nenhum comentário: