domingo, 20 de setembro de 2009

Olha o Grêmio aí gente.....

Os alunos do Grêmio do CEGUIB que compareceram ao 12º CONEG, na UERJ, sentiram-se realizados e motivados com sua participação no CONEG, o que muito veio a acrescentar aos mesmos enquanto estudantes e cidadãos.
Segundo os alunos, foram abordados e discutidos vários assuntos de suma importância relativos à Educação e em especial ao Ensino Médio,tais como:a modernização das escolas,projetos de oficinas,ENEM, investimento do pré-sal na Educação,dentre outros.
Quanto ao ENEM foi proposto aplicação de prova não só para os alunos do 3º ano,mas também para os demais anos ao longo do curso. Acredita-se que seriam maiores as chances do aluno ingressar na Universidade como também a avaliação do Ensino no Brasil passaria por um critério mais substancial e de melhor qualidade.
Quanto ao investimento do pré-sal na Educação foram citados e sugeridos vários percentuais,até de 70%.Mas o presidente Lula Inácio da Silva fala em 1/3 desse investimento.

Vamos, portanto , aguardar as melhores soluções para a Educação, pois nossos jovens precisam cada vez mais de uma excelente qualidade de ensino que corresponda as suas expectativas e os preparem para um futuro melhor.

Nenhum comentário: