sábado, 15 de outubro de 2011

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mudança de Conta do Servidor

A partir desta segunda-feira, os 460 mil servidores estaduais vão abrir contas no Bradesco, banco que pagará os salários do funcionalismo a partir de 2012. O primeiro grupo a fazer o procedimento terá 108 mil funcionários, entre inativos e policiais militares de todo o estado que moram na Baixada Fluminense e em Campos dos Goytacazes e região, além de outros ativos e inativos residentes em 41 municípios do interior fluminense.
O atendimento terá data, horário e local marcados. Para saber essas informações, o funcionário deve acessar o site www.bradesco.com.br ou www.mudancadeconta.rj.gov.br ou, ainda, ligar para o telefone 0800-882-0202. Após fornecer o número do CPF, o funcionário vai descobrir onde e quando deverá comparecer. O Bradesco e o governo do estado orientam que o servidor consulte o sistema e vá ao local determinado para que o serviço seja feito de maneira mais rápida. Falando em tempo, a estimativa dos executivos do banco é que cada servidor leve, em média, 24 minutos para abrir sua conta.
Apesar de o primeiro salário pago pelo Bradesco cair nas contas somente no início de fevereiro de 2012 — ou no fim de janeiro, para as pensionistas — a conta já poderá ser movimentada logo após a abertura. No próprio posto de atendimento, o servidor já vai receber o cartão para saques nos caixas eletrônicos e poderá obter informações sobre outros produtos e serviços do banco. Até o fim deste ano, o Bradesco não vai cobrar tarifas de manutenção dos servidores. Todas as contas estarão abertas até 20 de dezembro.


Fonte EXTRA ONLINE

Locais de Prova do ENEM

Inep divulga locais de provas do Enem

Endereços estão disponíveis no site do órgão

Brasília - Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o local onde farão as provas dos próximos dias 22 e 23 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar, é preciso ter o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.
 No endereço eletrônico será possível também imprimir o cartão de inscrição que deve ser apresentado no dia do exame. Outra opção é esperar a entrega, pelos Correios, do cartão. O Ministério da Educação e os Correios não acreditam que a greve dos funcionários da estatal provoque atraso na entrega, pois foi montada uma logística de distribuição, até o próximo dia 14.
Este ano, 5,3 milhões de estudantes farão o exame prova. As provas serão aplicadas em todo os estados às 13h (horário de Brasília). As provas do sábado, dia 22, abordarão as áreas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. As de domingo, dia 23, abrangerão linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.
O endereço eletrônico para conferir o local de prova é o http://enem.inep.gov.br/.


Fonte - O Dia ONLINE

Matrículas para 2012

Inscrição em escolas estaduais e municipais começam neste mês

POR MARIA LUISA BARROS
Rio - A temporada de pré-matrícula para 2012 nas escolas da rede pública do Rio já tem data para começar. Nas unidades de ensino do estado, será dia 20. Quatro dias depois, será a vez das escolas municipais. Nas duas redes, a inscrição será pela Internet.
No estado, o período de pré-matrículas vai até 30 de novembro pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. Os interessados devem informar dados pessoais e escolares e cadastrar, ao menos, 2 opções de escolas, desde que escolha mais de um turno em uma delas. O resultado será divulgado a partir de 20 de novembro.
Foto: Divulgação
Quadra do Ginásio Olímpico em Santa Teresa, onde alunos atletas terão três horas por dia de prática esportiva | Foto: Divulgação
No município, a novidade no próximo ano letivo é que mais 10 unidades vão funcionar como ginásios experimentais cariocas, totalizando 20 escolas em horário integral. Serão abertas pela primeira vez 350 vagas do 6º ao 8º anos para o Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa. A seleção para a primeira escola voltada exclusivamente para atletas terá testes de aptidão física.
Os aprovados terão mais tempos de aulas de Português, Matemática, Ciências e Inglês, farão uso da Educopédia (plataforma para lições digitais) e terão aulas de Inglês todo dia. “Os alunos serão mais exigidos tanto nas disciplinas básicas quanto nas atividades esportivas. A média terá que ser superior a 6 para continuar na escola”, explica a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin.
Na parte esportiva, serão trabalhadas as modalidades olímpicas. Os alunos participarão de diversas competições e terão três horas diárias de prática desportiva.

Como se inscrever
NA REDE ESTADUAL
A partir de 20 de outubro, matrículas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. Os alunos terão que escolher ao menos duas opções de escola. A ordem de escolha não será considerada. Em 20 de dezembro, o site vai disponibilizar a lista dos alunos alocados.

RESERVA E MATRÍCULA
De 3 a 13 de janeiro: confirmação da reserva de vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio e matrícula para as demais séries.

ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Inscrições para seleção do 1º ano do Ensino Médio em unidades com ensino técnico integrado terminam nesta sexta. São 880 vagas.


Fonte: O DIA ONLINE - EDUCAÇÃO

Simulado para o ENEM

Se você quer testar seus conhecimentos e dar uma treinada para o ENEM 2011 é só ficar ligado e fazer o simulado no site abaixo.



 
 

ENEM

Vem aí mais um ENEM...
Fique Ligado...


ENEM 2011
Dias 22 e 23 de outubro
Horário da Prova - 13h
 
 
 
Para maiores detalhes entre neste site http://enem.inep.gov.br/

Grêmio

Caros colegas,

Nesta segunda-feira, dia 10, acontecerá a posse da diretoria do Grêmio Estudantil do CEGUIB, às 11h no auditório de nossa escola.
Incentivem seus alunos a participarem deste momento importante, em que eles passam a se organizar como agentes mais participativos na escola e em suas comunidades.

Em seguida à cerimonia de posse, haverá uma Assembléia Geral de estudantes para escolher 2 delegados e 4 suplentes para participarem do Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), que acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro em São Paulo. É um momento importante de formação política de nossos jovens, para inserirem nossa escola em debates maiores de luta pela educação. Mais info: http://ubescomunica.wordpress.com/participe-do-39º-congresso-da-ubes/

Os estudantes contam com o apoio de vocês!

Vitor Barcellos.